Evidence

No capítulo “Evidence must, and inevitably it will, start a conversation” Cahill e Buckwell falam sobre o papel central e de grande potencial da comunicação no percurso para a saúde,  o bem-estar e a prevenção de doenças não transmissíveis. Lembram que, como preceito, a medicina baseada em evidência deve incluir os valores e preferências dos pacientes, permitindo que os pacientes participem da tomada de decisões. Para os autores, esta inclusão é vital para validar a relevância das evidências geradas pelas pesquisas, agregando maior valor para os sistemas de saúde.

Fornecer informação não é suficiente. Apesar de servirem para informar e remover riscos da tomada de decisão, as evidências devem, e inevitavelmente irão, iniciar um novo tipo de conversa. Conforme a conversa evolui, ela cria novos conjuntos de evidência informados pelas experiências do paciente e observações provenientes do mundo real.

Cahill, John; Buckwell, Charlie. Applying the science of behaviors to improve health and business outcomes. McCann Health. White Paper. 2016. Acesse em: https://www.mccannhealth.com/healthy-rewards-good-behavior/